18 de fev. de 2010

Favorito ao Oscar: o filme ambiental The Cove



Pessoal,


Assim como aconteceu com "Uma Verdade Inconveniente", este ano o Oscar de melhor documentário de 2009 também é uma produção que trata de assunto ambiental: "The Cove", que fala da matança de golfinhos no Japão com o objetivo de vender sua carne para consumo.

Como num filme de ação e espionagem, o diretor, Louie Psihoyos, junto com o arrependido treinador de golfinhos da série de TV Flipper, dos anos 60, Ric O'Barry, invadem um fiorde (cove, em inglês) para registra a matança, logicamente sem a autorização da empresa japonesa que fez de tudo para evitar.

O filme ainda não foi exibido no Japão. Veja aqui o trailer.
De Martini

3 comentários:

Deiner disse...

O Japão é do mal e um mau exemplo. Quando o governo americano classificou alguns países da Ásia como do mal,não poderia obviamente vulgarizar os países asiáticos aliados.
Hiroshima e Nagazaki não serviram como aprendizado ou punição.
Só consigo entender o Japão, altamente desenvolvido tecnologicamente, com o conceito já celebrizado, de que o ser humano é cruel por natureza. Evito ser preconceituoso pela minha própria limitação filosófica, mas atentem para os novos dominantes, os famigerados chineses.
Deiner Barbosa

Anônimo disse...

Pelo trailer já senti repulsa pelas imagens que nós ainda nem assistimos. Ainda tenho esperança de que com a denúncia, alguma coisa possa mudar.
Ligia

Luiz Carlos De Martini disse...

E o Oscar foi para ... The Cove.

Agora aumentam as chances do filme ser distribuido no Brasil. Pelo menos em DVD.