15 de ago. de 2009

(Des) Controle de Vazamentos

Pessoal,

Ontem, 14/08, foi o Dia do Controle da Poluição Industrial. A poluição rotineira, aquela que ocorre diariamente na fumaça das chaminés, no ruído excessivo e em outras formas de poluição crônicas, porém não agudas, acaba se diluindo entre tantas preocupações do dia-adia da população.

A percepção pública negativa ganha realce sempre que acontecem eventos de poluição acidental, a chamada poluição súbita, pois estes lançam no meio ambiente, num curtíssimo tempo, uma grande massa poluidora. Este tipo de notícia consegue com facilidade destaque na mídia. Mesmo em tempos de violências incontroladas nas cidades e no Senado, os acidentes ambientais ocupam espaço na mídia.

Daí ser fundamental a melhora do controle ambiental industrial através de técnicas de caráter organizacional e correção de deficiências tecnológicas visando o gerenciamento dos riscos tecnológicos. Um bom começo é a realização de uma Auditoria Ambiental na empresa para verificar a situação atual, conhecer seu desempenho ambiental e adequar-se à legislação ambiental.

De Martini

Um comentário:

Deiner disse...

O comentário não é sobre poluição industrial mas refere-se a trabalho realizado pela EBX, hoje uma gigante do setor industrial.
A EBX assumiu a responsabilidade da despoluição da Lagoa Rogrigo de Freitas na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Parabéns à EBX pelo serviço que estará prestando-nos nos próximos anos.
Deiner