9 de nov de 2009

Eventos abordam a Redução de Resíduos

Pessoal,

Na semana passada, por coincidência, fui convidado para falar em dois eventos diferentes (no Congresso de SMS 2009 da Petrobras (RJ) e no XI Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (SP)) sobre o mesmo assunto, dos meus favoritos: a redução de resíduos industriais.

Fico satisfeito em saber que os profissionais da área ambiental estão também interessados em conhecer e debater o que deve ser prioritário na hierarquia de gerenciamento de resíduos e não apenas na óbvia obrigação legal do tratamento e disposição.

Na atual banalização e uso indevido de palavras como "sustentabilidade" e "desenvolvimento sustentável" é importante as ações que demostrem, de fato, a produção e o consumo sustentável. E uma forma possível é a prática de redução de resíduos, através da eliminação, redução na fonte e reciclagem.


De Martini

2 comentários:

Anônimo disse...

De Martini,

Assiste sua execelente palestra na SIMAI e não tive a oportunidade de parabeniza-lo na hora, o que faço agora. Foi bastante esclarecedor e me fez pensar em questões importantes no gerenciamento de resíduos na industria em que trabalho.
Mais uma vez: PARAbÈNS !!
José A.

Anônimo disse...

Assisti a palestra na Petrobras e gostei muito.