22 de set. de 2009

Curso debate a Auditoria Ambiental Legal

Promover uma visão abrangente e o entendimento dos requisitos da auditoria ambiental legal compulsória no Rio de Janeiro (DZ 56), as vantagens que ela proporciona, o aprendizado de boas práticas de auditoria e o atendimento das potenciais não-conformidades. Esta foi a proposta do curso "Auditoria Ambiental" organizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Rio de Janeiro (SIQUIRJ) e a De Martini Ambiental, em 17 de setembro, na sede do SIQUIRJ, contando com a presença de mais de 40 representantes das empresas e apresentado pelo auditor Luiz Carlos De Martini.

Entre os assuntos importantes abordados, os participantes concordaram que para ter uma resposta realista no dia-a-dia das empresas, a prática de auditoria confere valor para a empresa quando ela é útil e os problemas identificados proporcionarão melhoria no desempenho ambiental da organização quando resolvidos.


Durante o evento, os participantes puderam conhecer sobre as tendências da auditoria ambiental no Brasil, esclareceram as dúvidas e opinaram bastante sobre os temas abordados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados leitores, gostaria de apresentar-lhes a obra abaixo:

Auditoria Ambiental Florestal
Medição de Passivos ambientais em empresas de silvicultura
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição:
Modernamente as preocupações ambientais tomam cada vez mais espaços. Existem dificuldades de métodos para medidas de passivos ambientais na atividade de silvicultura. O autor, pesquisando métodos de auditoria em outras áreas empresariais desenvolveu um roteiro simplificado para auditorias nessa importante atividade brasileira que já ocupa espaço internacional principalmente por sua conduta responsável no manejo de recursos naturais.

www.clubedosautores.com.br