24 de nov. de 2011

Novidades no DDS ONLINE

O DDS ONLINE [ www.ddsonline.com.br ] está de cara nova e com novidades. Dê uma conferida. O Herbert Faria, gestor do DDS Online, informa que agora os novos temas de DDS são classificados em categorias, por exemplo: meio ambiente, saúde, segurança, construção civil, escritório, etc. Os temas antigos continuam no menu DDS Básico e os novos temas serão adicionados no menu DDS Temas. Além disso, para diversificar mais a linha de atuação do DDS Online, foi criado o DDS News. Com ele você fica por dentro de todas as notícias que são relevantes para os profissionais da área de saúde, meio ambiente e segurança.

A sigla DDS significa Diálogo Diário de Segurança. Algumas vezes, também é usada a expressão DDSMS, ou seja, Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Trata-se de um método usado na prevenção de acidentes e impactos ambientais. Com o DDS, os princípios básicos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde são disseminados em toda a organização.

11 de nov. de 2011

Reciclagem de óleo de cozinha cresce no Rio

Em 2011, serão recolhidos pelo Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais do Estado do Rio de Janeiro (Prove) sete milhões de litros óleo de cozinha. O óleo de cozinha vira sabão e biodiesel.

O programa estadual de recolhimento de óleo vegetal usado engloba 30 cooperativas de catadores e mais de 80 bares, restaurantes e hotéis.
Bares e restaurantes repassam 80% do volume. Já se paga R$ 1 por litro de óleo usado.

O Decreto Municipal RJ n°2.889/2010 proibe o descarte inadequado por pessoas jurídicas.


Fonte: Flávia Oliveira, O Globo, 7/11/2011, Caderno Economia, Negócios & Cia.

1 de nov. de 2011

FilmAmbiente

FilmAmbiente Festival Internacional do Audiovisual Ambiental
Rio de Janeiro – de 18 a 25 de novembro de 2011
O primeiro FilmAmbiente terá doze longas e dezesseis curtas em competição. Todas as exibições serão gratuitas.

Os filmes em competição serão exibidos no Arteplex, na praia de Botafogo, e alguns serão seguidos de debates com seus realizadores ou especialistas especialmente convidados para o evento.
Os outros locais de exibição serão: Espaço Museu da República e Instituto Moreira Salles, além do Espaço Multimídia do Jardim Botânico, da Comunidade do Morro do Chapéu Mangueira e Babilônia e do Cineclube Nós do Morro, no Vidigal.


Para solicitar convites, entre em contato com info@filmambiente.com